sábado, 28 de agosto de 2010

[SAÚDE] UFA! JÁ COMEÇOU A TÃO ESPERADA RESTAURAÇÃO DO IPESAÚDE DE ESTÂNCIA




Homens da Codacil, já atuam na reforma do IPES- Foto: Fábio Emanuel


Para a felicidade dos inúmeros servidores do Estado que se utilizam dos serviços do IPESAÚDE de Estância e região Sul, que fica à 68 Km de Aracaju, as obras de restauração do prédio da Unidade Regional do IPES, desde esta segunda-feira (15), que já iniciaram.



Esta unidade de saúde fica localizada á Rua Marechal Deodoro da Fonseca (antiga Rua do Quilombo), no centro da cidade.

Segundo informação passada à A Tribuna Cultural online, a reforma está para durar cento e vinte dias (120). Na reconstrução, estão atuando dez homens com previsão para aumentar esse número de trabalhadores.

A responsável pela restauração do IPES é a Construtora CODACIL, de Aracaju. Na reforma, está acontecendo troca de todo o piso interior, substituição de telhado, pinturas internas e externas, rampa para deficientes, edificação de paredes e reforma nas instalações elétricas e hidráulicas. A obra custará cerca de R$ 100 mil, de acordo com informação do próprio presidente do IPESAÚDE, Vinicius Barbosa em entrevista á Rádio Cultura, no programa Giro da Notícia, apresentado pelo comunicador Cláudio Leite, na terde desta terça-feira (16).





AÇÃO DO MP

No dia 3 deste mês (terça-feira), a promotora Carla Rocha Barreto de Almeida, encaminhou uma manifestação por escrito ao diretor-presidente do IPESAÚDE, Vinicius Barbosa de Melo, determinando a esta instituição que lhe enviasse a relação das clínicas que foram credenciadas a partir do estudo realizado, conforme encaminhado ao Ministério Público, em via de negociação e firmação de contratos, a fim de melhorar o atendimento aos usuários do sistema IPES.



A promotora está também cobrando do presidente toda documentação, envolvendo a licitação, relativa à realização das obras no prédio do IPES de Estância, como ainda a contratação da empresa responsável e outros. É bom salientar que o atual prédio do IPES está há mais de vinte anos sem passar por uma reforma estrutural.



Neste documento, que foi repassada uma cópia para a redação da A Tribuna Cultural online, a promotora Drª Carla Rocha dar o prazo de dez dias para o presidente do IPES, Vinicius de Melo se manifestar sobre essa problemática que o IPES de Estância está passando.







Da Redação da A Tribuna Cultural online

Nenhum comentário:

Postar um comentário