sexta-feira, 20 de agosto de 2010

ESTÂNCIA: PROFESSORES CONTINUAM EM GREVE



Sem acordo com o prefeito de Estância, Ivan Leite, os professores da rede municipal de ensino, decidiram em reunião realizada na manha desta sexta-feira (20), manter a greve por tempo indeterminado. Os professores alegam que o prefeito não abre um canal de negociação.

A professora Markillina, uma das coordenadoras do Síntese, disse que o prefeito confunde “sentar com negociar”. Segundo ela, Ivan Leite já decidiu pagar apenas o salário mínimo e não aceita negociar.

Na audiência realizada no Ministério Público, a Procuradora do Município levou a decisão do prefeito e nada ficou resolvido. Os professores já tomaram conhecimento de que o prefeito já pediu que a justiça decrete a greve ilegal, o que forçaria os professores a voltarem para a sala de aula.

Se isso acontecer, possivelmente os alunos da rede municipal de ensino, serão os maiores prejudicados, já que os professores poderão voltar às salas de aula, porem não ministrar o conteúdo, a exemplo do que outras classes fazem. “Uma greve branca”. Alem disso, os professores podem ainda, esperar mais 60 dias e voltar a greve.


Nenhum comentário:

Postar um comentário