|
| Professores no interior da Secretaria de Educação de Estância - Foto: Fábio Emanuel |
A greve dos professores da rede municipal de ensino de Estância está ganhando mais espaço no município. O SINTESE cobra do prefeito municipal, Ivan Leite a regência de classe e outros direitos para a classe. O prefeito sustenta que o município não tem recursos para cumprir essa finalidade.
Na manhã desta segunda-feira (16), os professores que estão em greve há mais de três semanas e sem ainda terem uma solução da situação, foram às ruas novamente protestar sobre essa atitude do prefeito.
Houve uma passeata, que saiu da sede do SINTESE com destino à Rua Elísio Matos, localidade onde está situada a Secretaria Municipal de Educação.
Carro de som, estalos de foguetes e os educadores em filas, eles seguiram para a sede da Educação, onde chegaram a ocupar o prédio para uma conversa com a secretária Línia Costa Carvalho.
Com a presença do presidente da CUT/SE, professor Dudu, os professores deixaram a Secretaria e foram até a Prefeitura Municipal mostrar ao prefeito Ivan Leite que a luta dos professores continua e eles querem uma solução para trabalhar e receberem seus direitos.
O prefeito Ivan Leite se encontrava na Prefeitura, chegando a sair na janela para ver a manifestação, que lhe chama a atenção para reivindicações dos professores

Nenhum comentário:
Postar um comentário