|
Os professores das Redes de ensino municipal de Estância anunciaram na manhã deste sábado (28) que irão permanecer em greve por tempo indeterminado.
Segundo o coordenador de imprensa e divulgação do sub-sede Sul do SINTESE, professor Acrízio Gonçalves, a greve foi deflagrada no dia 26 de julho e até o momento nenhuma providência ou negociação foi feita.
" Recorremos ao Ministério Público e estamos aguardando providências. O prefeito ameaça cortar ponto e o salário de nós professores. Somos pais de família, e estamos lutando por um direito que é nosso e a prefeitura não pode vetar isso. Além do mais, a cidade rica como Estância é a que mais explora os professores do interior e o nosso salário é menor. Queremos o que é nosso e precisamos que as autoridades e toda imprensa nos ajude a conquistar um direito trabalhista", contou professor Acrízio.
Os professores se mobilizam para realizar um ato de protesto na porta da prefeitura. "Faz um mês e três dias que nós acampamos na porta da prefeitura e nada foi feito, o prefeito não nos deu nenhuma atenção. O que será preciso fazer para que ele tome uma atitude? Os professores precisam de reconhecimento em Estância", concluiu professor.
do atalaiaagora.com.br
www.atribunacultural.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário