Fogueteiros disseram que levarão caso ao Ministério Público, enquanto a Secretaria de Cultura afirma que remuneração não foi facultada por causa de quebra de promessas por parte dos governos Federal e Estadual.
Na última semana, fogueteiros da cidade de Estância procuraram o portal Estância Online para denunciar que ainda não receberam o pagamento referente aos serviços por eles prestados a Prefeitura de Estância durante os festejos juninos ocorridos neste ano.
De acordo com João Batista, que nos contatou via e-mail, alguns fogueteiros do grupo, dependentes da quitação da dívida, tiveram que vender pertences para dar de comer a suas famílias. “Todos os fogueteiros têm família e investem seu tempo na confecção de fogos de artifício para colocar um pouco mais de alimento em suas mesas”, externou.
Mais à frente, indignado, disse não ser esse um problema somente dos artesãos responsáveis pelos fogos de artifício: “Já estamos no mês de outubro e até agora a Prefeitura de Estância não pagou, além dos fogueteiros, bandas locais, jornais, sites... Isso é uma vergonha, estarei nesta semana levando o caso ao Ministério Público.”
A Secretaria de Cultura local, em resposta a João, afirmou que o Governo Federal não liberou uma verba conquistada através de três emendas, que deveria ser destinada ao município no período junino e que o governador Marcelo Déda, que também havia firmado compromisso com a atual gestão municipal, alegou não haver até então condições para efetivação do repasse acertado. Contudo, a Secretaria de Cultura assegurou estar fazendo o possível para a realização dos pagamentos e crê que isso ocorrerá em breve.
Por Ian Viana - estanciaonline.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário