Foto: Cidade Alerta
Ver animais soltos pastando pelas ruas, praças e avenidas de nossa cidade viraram coisa rotineira, a população sempre desassistida em seus direitos, vê com freqüência muito animais em pleno centro da cidade, o que aparentemente podem ser comum representa uma pratica nociva para moradores e pessoas que trafegam pelo centro da cidade, as autoridades que naturalmente trafegam pelo centro talvez veja isso com normalidade até porque somos cidade interiorana, mas por isso não da o direito do povo ser desrespeitado a ponto de conviver com esse absurdo, sujeito a sofrer uma mordida, uma patada, sem falar no risco de um acidente que pode lesionar e marcar uma pessoa para o resto da vida. Não sabemos o porquê de tanta negligência administrativa.
Na tarde desta terça – feira um caso inusitado chamou atenção de populares. Cerca de quatro animais foram flagrados pastando na grama do FÓRUM MINISTRO HEITOR DE SOUZA na Avenida Tenente Eloy, Nº 470, Centro, Estância/Se. Provavelmente os animais são vitimas de donos despreparados. Além de tumultuar o trânsito na região, pois os mesmos após um pouco espaço de tempo se dirigiram para a Praça localizada no fundo do Colégio Sagrado Coração de Jesus onde continuaram a danificar a grama.
O caso não é novidade na cidade onde há poucos meses foram flagrados outros animais transitando durante a noite em umas das principais praças da cidade conhecida popularmente como “JARDIM VELHO”. Basta saber agora quando as autoridades tomarão uma posição. Enquanto isso os animais se divertem na sua nova fazenda.
REFERENTES AOS ANIMAIS –
Art. 94 - É proibida a permanência de animais nas vias públicas.
Art. 95 - Os animais encontrados nas ruas, praças estradas ou caminhos públicos serão recolhido ao depósito da municipalidade.

Foto: Cidade Alerta
Por: Sandrio Souza Portal Cidade Alerta

Esse é o retrato da incompetência!!! A Administração Pública Municipal de Estância nos últimos tempos tem jogado muito para a torcida, dizem que fazem tudo para todos, dizem!!! A s reclamações em programas radiofônicos locais são diárias e a comunidade parece não estar satisfeita com as práticas do atual Prefeito. No orçamento que fora aprovado recentemente existem mais recursos para o Departamento da Chefe de Gabinete do que para outros com muito mais significância no contexto de Gestâo Pública Municipal!!!
ResponderExcluir