Idosos e deficientes físicos estão sofrendo para serem atendidos no posto de saúde, um transtorno imenso que vem ocasionando revolta naqueles que se utilizam do serviço médico público no bairro Cidade Nova, localizado em Estância, na região Sul do Estado, distante 68 quilômetros de Aracaju. Revoltados com essa situação nessa localidade, os moradores estão com uma reunião marcada para quarta-feira (23), a partir das 19h30, no Salão Paroquial, vizinho a Igreja de São Francisco de Assis, com a participação dos prejudicados pelo não atendimento médico na Cidade Nova.
A informação desse descaso contra a saúde pública, no Posto de Saúde, foi passada à redação da A Tribuna Cultural online, na manhã deste domingo, 20, pelo ex-conselheiro tutelar, conhecido por Jorge da Cidade Nova.
O que aconteceu nessa comunidade populosa, é que, de acordo com Jorge, o Posto de Saúde não vem funcionando, e quando chega alguém para ser atendido ou marcar uma ficha médica, é informado que somente o atendimento poderá ser feito no Posto Médico, que é situado no Conjunto Antonio Carlos Valadares, vizinho ao bairro.
Revoltada, emocionada e bastante debilitada, dona Francisca, 67, que é portadora de deficiência física, disse que está sofrendo com essa mudança de atendimento do Posto da Cidade Nova, para o Posto do Valadares. “Eu não tenho como me deslocar para o Conjunto Valadares, e para marcar uma ficha é preciso a gente sair de casa de madrugada”, disse Francisca.
A outra moradora do bairro que reclama sobre a deficiência do Posto de Saúde, é dona Júlia, 72, ela disse que não sabe a quem reclamar, mas espera do prefeito Ivan Leite que ele tome algumas providências no sentido do Posto de Saúde voltar a funcionar como antes.
Redação A Tribuna Cultural.com - Jornalista Magno de Jesus |
Nenhum comentário:
Postar um comentário