sexta-feira, 23 de março de 2012

Ana quer debater agressividade de seguranças na Comissão de Direitos Humanos

 Escrito por Iracema Corso
A deputada estadual Ana Lúcia (PT) enviou na manhã desta quinta-feira, 22, um ofício à Secretaria de Estado de Segurança Pública informando o órgão sobre os abusos cometidos durante a manifestação pública realizada no bairro Jardins na tarde desta quarta-feira, dia 21, no Dia de Luta Contra a Discriminação Racial.

Ana Lúcia denunciou na tribuna a prática violenta de seguranças do Shopping, alertando que a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa precisa se reunir para discutir sobre os casos de violência cometidos dentro do estabelecimento comercial – um problema que já causou a morte de um cidadão e a agressão de outros jovens.

A parlamentar frisou que o preconceito racial e social esteve presente nos dois casos citados. “Não dá para aceitar o preconceito de classe, gênero e de etnia. Penso que precisamos dialogar também com o Ministério Público Federal e Estadual, e com a Polícia Federal sobre a abordagem agressiva destes seguranças contratados. O problema é que eles incorporam um nível de violência que não é condizente com o trabalho que realizam”, criticou a deputada.

Na tarde de ontem Ana Lúcia acompanhou a manifestação e presenciou que muitos seguranças filmavam e fotografavam as pessoas presentes na manifestação. “Precisamos dar um basta à criminalização dos movimentos sociais que existe não só no nosso país, mas em toda América Latina. E nós todos precisamos ser reeducados em nossos preconceitos para que este problema não se perpetue na nossa sociedade”, alertou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário