quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Hospital Regional de Estância continua sob intervenção


Apesar da intervenção, o pronto-socorro foi desativado
     Hospital Regional Amparo de Maria em Estância (Foto: Diariosergipano)



O Hospital Regional Amparo de Maria (HRAM), localizado no município de Estância, continua sob intervenção judicial. A afirmação foi da promotora de justiça do município, Carla Rocha Barreto de Almeida.


Rocha defende a continuidade da intervenção do Hospital Regional por mais um ano. “Na verdade, tudo depende de uma determinação judicial para definir qual o destino do Hospital Amparo de Maria. A dívida total do hospital é grande, mesmo após a intervenção, mas um Termo de Ajustamento de Conduta [TAC] foi firmado através da Secretaria Estadual de Saúde para que haja um repasse financeiro até o fim da intervenção judicial”, conta


Segundo a promotora, o pronto-socorro do Hospital de Maria foi desativado por conta da abertura do novo Hospital Regional. “Certamente alguns serviços estão sendo reduzidos, mas nada que prejudique a população. A maternidade continua funcionando normalmente”, garante.


Carla Rocha afirma que a intenção da promotoria é que a população estanciana não fique sem o devido atendimento. “Queremos que não haja prejuízo para a população de Estância e que eles não fiquem sem receber o atendimento necessário a saúde”, garante.


Novo hospital


O novo Hospital Regional de Estância, 'Dr. Jessé de Andrade Fontes', foi inaugurado no dia 24 de novembro de 2011 e registrou quase 1.700 atendimentos de média complexidade entre os dias 12 e 31 de dezembro de 2011.

Por Aisla Vasconcelos
FONTE : http://www.infonet.com.br/saude//ler.asp?id=123221

Nenhum comentário:

Postar um comentário