segunda-feira, 25 de julho de 2011

Errar sem querer... Querendo!!!

Ultimamente as administrações públicas municipais estão sendo apresentadas à população com as cores de preferência de seus mandatários que, nas poucas coisas que fazem deixam suas marcas através das respectivas cores, seja em fachada de obras, veículos ou propagandas gráficas. O que se gasta de tinta para pintar paços municipais e espaços públicos com as cores que agradam o ego de cada prefeito não é brincadeira. Que bom que fossem daltônicos! Rsrsrsrsrsrsr...

Queremos chamar a atenção da população para um erro grave que flagramos recentemente nos PEVs (Postos de entrega voluntária de resíduos sólidos), essas lixeiras coloridas colocadas em praças públicas, sem o devido aparelho na cor vermelha, que representa o plástico nos programas de Coleta Seletiva de Lixo, apresentado mundialmente como as cores internacionais da reciclagem para iniciar um Programa de Educação Ambiental.

No aparelho azul coloca-se o papel, amarelo coloca-se o metal e verde o vidro, deixando o plástico que é o reciclável mais perigoso órfão e sem o seu lugar de destaque.

Perguntamos: Porque logo o VERMELHO, e não o azul? Será porque a cor vermelha representa o partido político que faz oposição à situação atual que comanda o Município de Estância? Será que os assessores, diretos representantes das secretarias edo Prefeito de plantão a quem compete esse serviço, que fazem essa escolha?Para massagear o ego do chefe,ou fora feita pelo próprio? Você sabe? O que sei é que estão cometendo um grande erro. Em matéria de educação não se omite nada.

Pois é: Para que todos saibam e não errem, ao administrar o seu resíduo sólido vamos começar educando por aqui:

AO DISPENSAR SEU PAPEL OU PAPELÃO; NÃO O JOGUE NA RUA, OU EM PRAÇA PÚBLICA, OU EM TERRENO BALDIO O CIDADÃO EDUCADO PROCURA IMEDIATAMENTE O VASILHAME AZUL.

O CIDADÃO QUE DESCARTA O VIDRO PROCEDERÁ COLOCANDO-O NO RECIPIENTE VERDE.

E O GAJO QUE DESCARTA O METAL, OU SEJA: AS LATINHAS DE CERVEJA DE REFRIGERANTES E AFINS PROCURA O VASOAMARELO.

É simples não é?

E o plástico? Onde colocaremos o plástico? Estamos na era do plástico e não sabemos onde coloca-lo?Onde dispô-lo?Esqueceu-se do PEV, ou do recipiente ou do vaso VERMELHO, o que é isso minha gente???

Como pensamos e fazemos educação é tremendamente difícil para nós provocar a população para perguntar aos nossos administradores.Onde está o recipiente VERMELHO?E porque não fora colocado junto ao conjunto de PEVs (POSTO DE ENTREGA VOLUNTÁRIA DE RESÍDUOS SÓLIDOS) em nossas praças? Será porque o VERMELHO é a cor que representa o PARTIDO DOS TRABALHADORES, que faz oposição a esse Governo Municipal que aí está?

Errar desse jeito é querer errar!

E a educação vai para o LIXO!

ESTAMOS DE OLHO

ONG ÁGUA É VIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário